Cremeb lamenta o falecimento do médico baiano Perseu Ribeiro Almeida
O médico vítima de um ataque armado no Rio de Janeiro, era especialista em Ortopedia e Traumatologia
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) emitiu uma nota de pesar diante da trágica notícia envolvendo o médico Perseu Ribeiro Almeida, inscrito regularmente nesta entidade desde 2017. O profissional, de 33 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (5).
O baiano se formou pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) na turma de 2017 e Registro de Qualificação de Especialista (RQE) desde 2021. Ele contribuiu como médico do Hospital Cárdio Pulmonar em Salvador e em outras unidades de saúde no interior do estado.
Perseu Ribeiro Almeida estava com outros três amigos, também médicos, em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando um carro branco parou, e três homens armados abriram fogo à queima-roupa. Foram pelo menos 20 disparos. Três morreram e um está internado.
O presidente Lula lamentou o ocorrido e afirmou em publicação feita nas redes sociais, que recebeu “com grande tristeza e indignação da notícia” do ataque.
O Cremeb se solidarizou com os familiares, colegas e amigos do Dr. Perseu Ribeiro Almeida. O Conselho espera que as investigações desse trágico evento sejam conduzidas de maneira diligente e que a justiça seja cumprida.