Brasil

Cresce venda de bebidas alcoólicas no Brasil, aponta IBGE

Resultado foi impulsionado pela Páscoa e pelo Carnaval fora de época em abril

Por Da Redação
Ás

Cresce venda de bebidas alcoólicas no Brasil, aponta IBGE

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após meses em queda, a venda de bebidas alcoólicas registrou elevações no Brasil, impulsionada pela Páscoa e pelo Carnaval fora de época em abril. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a retomada foi possível por causa do fim das medidas impostas pela pandemia que, para a economia do país, representou uma alta de 5,2% no setor, contribuindo também para a produção industrial.

O órgão destaca que com a proximidade do Dia dos Namorados, resultados positivos são esperados para o setor e toda a cadeia, como bares, restaurantes e supermercados. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na Páscoa, os volumes de vendas de vinhos importados cresceram 15,6% e de cervejas, 14,3%.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, destaca que os donos dos estabelecimentos estão verificando uma melhora gradual.

“Em janeiro e fevereiro, tivemos a Ômicron e as pessoas continuavam em casa, com medo da contaminação. Com o passar dos meses, as coisas foram melhorando e nós vimos esse crescimento proporcional na venda das bebidas. E em abril, tanto a Páscoa, quanto o Carnaval aconteceram em um momento de reabertura e do fim de todas as restrições, então tivemos uma grande retomada do movimento nos bares, no comércio em geral”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.