Criança de 3 anos morre após ser vítima de incêndio em casa
Vítima dormia com mãe e irmãos quando a vela caiu no colchão
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um menino de três anos, identificado como Enzo Gabriel Souza Dias, morreu depois da casa em que morava ter sido incendiada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (30) e as chamas foram provocadas por uma vela, segundo a polícia.
A vítima fatal dormia junto com a mãe e outros três irmãos, com idades entre 5 e 2 anos e um recém-nascido. A família morava em um imóvel que não tinha energia elétrica, por isso utilizavam uma vela para iluminar o espaço.
A vela teria caído sobre um colchão e as chamas se espalharam imediatamente. A mulher chegou a pedir ajudar aos vizinhos e conseguiu tirar os irmãos de Enzo do local. Ao retornar no imóvel para buscar o garoto, ele já estava sem vida.
A mãe ficou ferida por causa do fogo e teve os cabelos queimados. Ela e as crianças foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde estão internadas, porque inalaram muita fumaça.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras vai esclarecer se ele morreu pelos ferimentos ou por sufocamento, provocado pela fumaça.