Saúde

Criança é diagnosticada com câncer raro após mancar ao andar

O pequeno Jack descobriu que tinha um neuroblastoma de alto risco, em estágio 4

Por Da Redação
Ás

Criança é diagnosticada com câncer raro após mancar ao andar

Foto: DAILY MIRROR

A inglesa Sarah Mackay, de 38 anos, descobriu que seu filho tinha um neuroblastoma de alto risco, em estágio 4, após levá-lo ao médico, pois ele estava mancando e sentindo muita dor.  Esse tipo de câncer acomete, principalmente, as crianças menores de 10 anos.

Segundo informações do tabloide inglês Mirror, em fevereiro, os médicos encontraram um tumor do tamanho de uma "bola de tênis" acima do rim direito de Jack. Com a piora do seu quadro, o paciente foi encaminhado para uma cirurgia e passou por oito rodadas de quimioterapia. 

Atualmente, o garoto está internado no Hospital Infantil de Bristol, na Inglaterra se recuperando de um transplante de células-tronco.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Jack tem lutado contra a doença. Sua família ainda espera que o pequeno possa fazer um tratamento inovador nos Estados Unidos no próximo ano.

Para financiar o tratamento do filho, Sarah e o marido Ben Gyde, de 37 anos, estão arrecadando fundos de doadores com a meta de atingir o valor de 250 mil libras (R$ 1,8 milhão). Ao saber da situação da família, o cantor Darren Sims doou todos os lucros de seu single Cowboy Jack.

Neuroblastoma

Representando cerca de 6% dos cânceres na infância, o Neuroblastoma se desenvolve normalmente em bebês e crianças menores de 10 anos, podendo omeçar em qualquer parte do corpo, mas costuma aparecer primeiro na barriga.

A doença é resultado do crescimento desordenado de células nervosas do sistema nervoso simpático. O sucesso do tratamento depende de fatores individuais de cada paciente, mas, mesmo nos casos mais agressivos, as chances de cura podem chegar a 50%.

Os principais sintomas são: caroços ou inchaços na barriga, dificuldade de respirar e engolir, perda de peso, falta de apetite, perda do controle para fazer xixi e cocô e dores nos ossos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.