• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Crise do Credit Suisse traz de volta medo sobre saúde do sistema financeiro global
Economia

Crise do Credit Suisse traz de volta medo sobre saúde do sistema financeiro global

Ações da instituição chegaram a recuar cerca de 30% na quarta (15)

Por Da Redação
Ás

Crise do Credit Suisse traz de volta medo sobre saúde do sistema financeiro global

Foto: Reprodução/Pixabay

O Credit Suisse, o gigante banco europeu de 167 anos, esteve à beira da falência na quarta-feira (15). As ações da instituição chegaram a recuar cerca de 30%, renovando mínimas históricas, depois que seu maior investidor afirmou que não poderia fornecer ao banco suíço mais assistência financeira por questões regulatórias. A informação é da CNN.

No fechamento de quarta, o tombo ficou menor, de 13,91%. “Não podemos, porque iríamos acima de 10%. É uma questão regulatória”, disse o presidente do conselho de administração do Saudi National Bank, Ammar Al Khudairy.

O banco saudita adquiriu uma fatia de quase 10% no ano passado depois de participar do aumento de capital do Credit Suisse e se comprometeu a investir até 1,5 bilhão de francos suíços (US$ 1,5 bilhão) na instituição. O tombo das ações do Credit Suisse pressiona os mercados de ações de forma geral e alimenta ainda mais a ansiedade sobre a “saúde” do sistema financeiro global.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário