• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cristo Redentor terá projeção em homenagem à Polícia Federal nesta segunda (1)
Brasil

Cristo Redentor terá projeção em homenagem à Polícia Federal nesta segunda (1)

As homenagens fazem parte das comemorações de aniversário de 80 anos da PF

Por Da Redação
Ás

Cristo Redentor terá projeção em homenagem à Polícia Federal nesta segunda (1)

Foto: Reprodução/ DF

Um dos principais cartões postais do Brasil, sem dúvidas, é o Cristo Redentor, que nesta segunda-feira (1º), será iluminado em homenagem aos 80 anos da Polícia Federal, a ação vai ser realizada em conjunto com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

As projeções no Cristo, no Rio de Janeiro, terão imagens da instituição, que completou oito décadas na quinta-feira (28). A solenidade terá participação de representantes da PF e do santuário. Além do Rio, outras capitais do Brasil também vão participar: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Manaus (AM).

Em Brasília, o Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, foi iluminado com vídeos da Polícia Federal. O evento teve participação de servidores. Já em Curitiba, o tradicional Jardim Botânico ganhou as cores de uma sirene durante a noite. E viaturas da instituição. A última é Manaus, o Museu do Teatro Amazonas também ganhou cores da PF.

A Polícia Federal foi criada em 28 de março de 1944, com a publicação do Decreto n° 6.378, que transformou a Polícia Civil do Distrito Federal no Rio de Janeiro e o Departamento Federal de Segurança Pública (D.F.S.P.), diretamente subordinado ao ministro da Justiça e Negócios Interiores, à época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.