Cúpula da CPI da Pandemia define primeiros depoentes para agosto
Reverendo Amilton Gomes de Paula é o primeiro da lista para ser convocado
Foto: Reprodução/R7
A cúpula da CPI da Pandemia no Congresso Nacional listou os primeiros depoentes do novo período da comissão, a partir de agosto, e manteve foco nas investigações sobre denúncias de possíveis irregularidades e propinas na compra de vacinas contra a Covid-19.
O roteiro foi instituído em reunião por videoconferência na tarde deste domingo (25) entre os membros da cúpula da CPI e senadores do G7, o grupo de parlamentares independentes.
Na terça-feira (3), quanto retornam aos trabalhos, novas demandas devem ser votadas e, em sequência, os senadores ouvirão o reverendo Amilton Gomes de Paula, que é apontado por representantes da Davati Medical Supply como um "intermediador" entre empresas que ofertavam vacinas e o Ministério da Saúde.
Já na quarta-feira (4), deve ser convocado Francisco Maximiano, sócio-administrador da Precisa Medicamentos e suposto responsável por negociar a vacina Covaxin com representantes da vacina na Índia e com integrantes da pasta.
Na última semana, a Bharat Biotech, fabricante indiana da vacina Covaxin, anunciou o fim do contrato com a Precisa Medicamentos. O Ministério da Saúde já havia suspendido o contrato feito em fevereiro até que a Controladoria-Geral da União (CGU) investigasse por contra própria um dos principais alvos da CPI.