Curso gratuito de educação financeira para entregadores está disponível em aplicativo
Empresária vencedora do Shark Tank Brasil dará pelas aulas
Foto: Divulgação
O aplicativo de entregas Giross lançou um curso de educação financeira para dar suporte para aos motoboys e para as motogirls cadastrados na plataforma. São disponibilizadas aulas completas com dicas práticas. Os vídeos são feitos em parceria com Raquel Santos, empreendedora e vendedora da série Shark Tank.
As videoaulas trazem exercícios e dicas rápidas. Raquel Santos, que ministra os conteúdos, explica que o foco é que cada entregador consiga finalizar o curso com o um plano financeiro 100% montado.
De acordo com uma pesquisa realizada pela fintech Onze, a falta de conhecimento e a falta de preparo para lidar com as finanças têm causado grande angústia para 74% dos brasileiros, tornando o dinheiro uma fonte de preocupação constante.
"O que muita gente não sabe é que finanças tem começo, meio e fim, e nesse minicurso abordei temas como finanças pessoais e riqueza. Ajudo a calcular quanto eles pagam para trabalhar como entregadores. Eles precisam definir o lucro mensal que querem ter. Ensino o quanto eles precisam entregar todos os dias, também mostro como eles devem organizar o dinheiro”, conta a empreendedora.
Através da metodologia aplicada, Raquel orienta profissionais a estabelecerem metas de lucro mensal, ensinando a quantidade de entregas diárias necessárias para atingi-las e compartilhando estratégias para uma gestão financeira eficiente. Dessa forma, ela contribui para que esses profissionais obtenham sucesso em sua jornada empreendedora e na educação financeira.
“Acredito que o ensinamento do curso mudará a vida deles, porque terão certeza que para começar a sua riqueza pessoal não precisa ter 1 milhão na conta ou ganhar na mega sena, que é possível através da atividade de entregador criar uma vida próspera, algo que ninguém espera que eles tenham, mas que eu e o Giross queremos mostrar que é super possível, exclama.
As aulas já estão disponíveis dentro do aplicativo e podem ser acessadas por todos os colaboradores da plataforma. Os motoboys da Giross costumam faturar até R$ 800 reais por semana, o que totaliza um valor de R$ 3.200 por mês.