• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Curso voltado para gestão dos sistemas de serviços de saúde tem 130 vagas abertas

Curso voltado para gestão dos sistemas de serviços de saúde tem 130 vagas abertas

Aulas são gratuitas; Veja como participar

Por Da Redação
Ás

Curso voltado para gestão dos sistemas de serviços de saúde tem 130 vagas abertas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH) e da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), lançou edital com 130 vagas abertas ao público em geral para a 4ª turma do curso de Especialização em Gestão de Sistemas de Serviços de Saúde.

O curso é gratuito e tem como objetivo desenvolver atividades atinentes à direção, planejamento e organização dos serviços de saúde. São 360 horas de atividades, divididas em aula presenciais e remotas, voltadas a profissionais de saúde e/ou de outras áreas do campo de administração, economia, contabilidade, direito, ciências sociais, comunicação social, da gestão em saúde e de recursos humanos, dentre outras que já atuam na gestão da saúde ou que almejam atuar como gestores.

As 130 vagas contemplam as seguintes Regiões de Saúde: Centro Leste (20), Centro Norte (10), Extremo Sul (10), Leste (10), Nordeste (10), Oeste (10), Sudoeste (10), Sul (10), além do Nível Central da Sesab e Policlínicas (40, no total, sendo 20 para Servidores da Sesab e 20 destinadas aos interessados na atuação na direção de Policlínicas). Parte das vagas é destinada a pessoas com deficiência, negras, indígenas e trans.

O período de inscrição começa nesta quinta-feira (22) e vai até as 23h59 do dia 13 de julho de 2023 por meio do site da Sesab, onde o candidato poderá acessar ao edital e ficar ciente sobre os pré-requisitos para ingresso no curso. Não há cobrança de taxa de inscrição. O início das aulas está previsto para 28 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.