Dados de 419 milhões de usuários do Facebook são expostos em banco de dados online
Documento possuía dois tipos diferentes de dados dos usuários
Foto: Reprodução
Dados de 419 milhões de usuários do Facebook foram encontrados em uma base de dados sem senha na internet. O documento possuía dois dados dos usuários: o número do identificador pessoal do Facebook e o número de telefone.
Os dados foram descobertos pelo pesquisador de segurança, Sanyam Jain, que forneceu as informações ao site site Techcrunch na esperança que este encontrasse o dono da base de dados. Quando o Techcrunch entrou em ação, a página com os dados dos usuários foi tirada do ar.
A página do Facebook afirmou sobre o vazamento de dados, mas negou a quantidade apontada pelo site, declarando que foram aproximadamente 220 milhões de registros, e não 419 milhões.
Segundo o Facebook, as informações podem ter sido obtidas a partir do uso de programas ou "robôs" para navegar pela rede social e armazenar os detalhes dos perfis.
Mas como os responsáveis pelo servidor não foram encontrados, não sabe de que forma esses dados estavam sendo coletados. O Facebook afirma que nenhuma conta foi comprometida.