Política

Dados do cartão corporativo de Bolsonaro estão incompletos, diz Secom

Gastos podem ser maiores do que foi publicado pela SGPR

Por Da Redação
Ás

Dados do cartão corporativo de Bolsonaro estão incompletos, diz Secom

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A Secretaria de Comunicação Social da presidência (SECOM) informou que os gastos com o cartão corporativo da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro estão incompletos e podem ser maiores do que foi publicado pela Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR). Faltam despesas a serem incluídas, e segundo a secretaria, uma nova publicação deverá ser feita em breve. 

“Haverá uma nova publicação, uma vez que alguns registros não foram incluídos na extração original.”, diz a Secom, que afirma ainda que “dados consolidados constantes do Portal da Transparência atualmente são provenientes das faturas encaminhadas mensalmente pelo Banco do Brasil à CGU.” 

Com o fim do mandato, o sigilo dos dados caiu e após a solicitação da divulgação das informações pela agência Fiquem Sabendo, a quantia gasta pelo cartão corporativo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi disponibilizada no site da Secretaria-Geral da Presidência da República. 

No total, foram gastos no cartão corporativo R$ 27 milhões ao longo dos últimos quatro anos. Valores inferiores do que consta como dados informados pelo Portal da Transparência, chegando a 75 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário