Dagoberto anuncia aposentadoria do futebol
Jogador estava convivendo com lesões no Londrina, clube atual

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Considerado um verdadeiro papa-títulos, o atacante Dagoberto, pentacampeão do Campeonato Brasileiro, anunciou nesta terça-feira (10) a aposentadoria dos gramados. O jogador de 36 anos estava atuando no Londrina e convivia com lesões no clube paranaense, principal motivo que o fez antecipar a despedida dos gramados no final da temporada.
O jogador gravou um vídeo para os torcedores nas redes sociais, divulgando a decisão. Confira:
O jogador já tinha sofrido uma lesão muscular em agosto e estava com o quadril prejudicado, dificultando a movimentação assim como do joelho. Apesar do Londrina contar com o retorno, Dagoberto optou por pendurar as chuteiras, após um ano no clube paranaense, disputou apenas oito partidas com três gols, sendo que oito foram pela Série B e três na Copa do Brasil. O retrospecto é abaixo do ano passado, quando ele foi artilheiro da Série B, com 17 gols em 19 partidas disputadas, uma média excelente. Mesmo com a fama de goleador, Dagoberto perdeu espaço em 2019 e teve pouca atuações
Cinco Campeonatos Brasileiros no currículo
O atacante já venceu cinco vezes o Campeonato Brasileiro. O primeiro título foi pelo Athletico-PR em 2001, seguido por São Paulo, em 2007 e 2008, logo após, o Cruzeiro em 2013 e 2014. Atuou ainda pelo Internacional, Vasco e Vitória, além de uma passagem pelo futebol dos EUA, quando defendeu o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos. Pela Seleção Brasileira, foi convocado para jogar pelas divisões de base.