Damares Alves cogita ser a primeira mulher a presidir o Senado
Ministra foi anunciada por Jair Bolsonaro como possível candidata à Casa
![Damares Alves cogita ser a primeira mulher a presidir o Senado](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/102601/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=207e27e7b5fcd02fd0cb108cd94d95ac)
Foto: Agência Brasil
Anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como possível candidata ao Senado por São Paulo, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse ao portal R7 que, se de fato aceitar a proposta, quer ser a primeira mulher a presidir a Casa Legislativa. Na última quarta-feira (19), o mandatário afirmou que o convite foi feito, mas que ainda não está 'batido o martelo'.
"Confesso que, se aceitar, eu quero ir para ser a primeira mulher presidente do Senado e propor, imediatamente, a reforma do Código Penal", disse a ministra, lembrando que nunca teve intenção de se candidatar a nenhum cargo eletivo.
Questionada sobre o convite de Bolsonaro, Damares disse que se sentiu honrada e lembrou que também há a ideia de sua candidatura pelo estado do Amapá. A postulação dela ao Legislativo, porém, deve ser definida até abril.
Recentemente, o tema foi abordado por Damares em uma entrevista para um canal no YouTube. A ministra contou que já realizaram ao menos duas enquetes sobre sua candidatura ao Senado e que, em uma delas, já alcançou mais de 50% das intenções de voto. "Todo mundo fala que vou ser senadora", afirmou a ministra.