Brasil

Danilo Forte relator da LDO 2024 prevê votação na próxima semana

LOA deve ser aprovada em dezembro

Por Da Redação
Ás

Danilo Forte relator da LDO 2024 prevê votação na próxima semana

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado Danilo Forte, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 (PLN 4/23), anunciou na sexta-feira (27), que seu parecer deve ser submetido à votação na Comissão Mista de Orçamento na próxima semana. De acordo com Forte, a intenção é concluir a votação do texto no Plenário do Congresso Nacional entre os dias 20 e 22 de novembro, permitindo assim que a Lei Orçamentária (LOA) de 2024 (PLN 29/23) seja apreciada em dezembro.

A LDO estabelece as diretrizes que norteiam a elaboração da LOA.

O processo de análise da lei orçamentária é marcado pela complexidade, uma vez que envolve audiências públicas e a votação de um parecer do Comitê de Avaliação da Receita. Em seguida, é votado o parecer preliminar e, subsequentemente, são analisados os 16 relatórios setoriais, divididos por temas como saúde e educação.

Paralelamente, são divulgados pareceres do Comitê de Obras com Indícios de Irregularidades e do Comitê de Admissibilidade de Emendas. Somente após essas etapas, o relator do Orçamento, deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), apresentará seu relatório final, que será submetido à votação na comissão.

Além das discussões dos projetos, a Comissão de Orçamento também deve votar o Plano Plurianual 2024-2027 (PLN 28/23), que estabelece o planejamento de médio prazo para os próximos quatro orçamentos anuais. O relator deste plano é o deputado Bohn Gass (PT-RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.