Datena anuncia desistência da candidatura ao Senado
Mais cedo, Bolsonaro havia declarado apoio ao apresentador
Foto: Reprodução/Band TV
O apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira (30), em comunicado televisionado, que desistiu de concorrer ao cargo de senador nas eleições deste ano. Ele disputaria a vaga pelo estado de São Paulo e liderava todas as pesquisas eleitorais.
A desistência ocorreu poucas horas após o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarar apoio a Datena. Os dois almoçaram juntos no último dia 21 de junho, fora da agenda oficial do governo, como parte de um gesto do Chefe do Executivo federal para convencer o comunicador a entrar na disputa como parte da chapa do do ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), o candidato bolsonarista ao governo paulista.
“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho”, disse o apresentador.
Datena entrará de férias na sexta-feira (1º). Nas três últimas eleições, Datena se predispôs a concorrer a cargos de senador, prefeito e vice-prefeito, mas também acabou desistindo das candidaturas. Em julho do ano passado, se filiou ao PSL. À época foi especulado que ele fosse se candidatar à Presidência, o que Datena negou posteriormente.