Decisão de desembargadores torna réu o filho do governador do Mato Grosso do Sul
Inicialmente, a juíza de primeiro grau havia negado a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE)

Foto: Reprodução
Rodrigo Souza e Silva, filho do governador do Mato Grosso do Sul (MS), se tornou réu após a decisão dos Desembargadores que deram continuidade ao seu caso.
E de acordo com a reportagem publicada pelo G1, o advogado de defesa de Rodrigo, Gustavo Passarelli, informou que a denúncia foi rejeitada pelo juízo competente, com a absoluta ausência de elementos e prova que vinculem Rodrigo Souza aos delitos mencionados.
Além disso, a defesa afirmou que apresentará, em momento oportuno, todos os argumentos e elementos de prova para demonstrar a inocência, pois, o mesmo aguarda a publicação para avaliação sobre as estratégias jurídicas a serem adotadas.
De acordo com a reportagem do portal Metrópoles, o réu pode estar envolvido em um plano de queima de arquivo relacionado ao roubo de um carro em novembro de 2017, que foi utilizado para entregar R$ 300 mil a José Ricardo Guitti, conhecido como Polaco. O dinheiro seria propina para que o homem não revelasse um esquema de corrupção envolvendo Azambuja.
Ainda de acordo com a reportagem, Azambuja é investigado em pelo menos dois inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Tanto o governador quanto o filho negam as acusações.