Política

Delegado que investigou facada em Bolsonaro assume cargo de diretor na PF

Nomeação de Rodrigo Morais foi publicada nesta segunda (13)

Por Da Redação
Ás

Delegado que investigou facada em Bolsonaro assume cargo de diretor na PF

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O delegado federal Rodrigo Morais Fernandes, responsável pela investigação da facada de Adélio Bispo no ex-presidente Jair Bolsonaro, assumiu a Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).

Na PF há mais de 20 anos, Fernandes foi indicado para assumir a coordenadoria do órgão ainda na gestão de Bolsonaro, mas a nomeação, que dependia da Casa Civil, não avançou. O motivo do bloqueio da indicação é investigado no inquérito sobre a suposta interferência de Bolsonaro na PF, denunciada pelo atual senador Sergio Moro (União-PR).

Facada

As duas investigações feitas sobre o atentado contra Bolsonaro em 2018 chegaram à mesma conclusão: Adélio Bispo agiu sozinho e sofre de transtorno delirante persistente, o que impede que ele responda pelo crime. No início do ano passado, a PF abriu uma terceira investigação sobre o caso.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário