Deputado federal que prometeu lutar contra a esquerda é condenado a pagar multa ao Twitter
Paulo Bilynskyj exigia que a rede social fosse condenada a fornecer informações de usuários que os ofendiam
Foto: Reprodução
O delegado e deputado federal Paulo Bilynskyj (PL) perdeu o processo que movia contra o Twitter, onde reclamava de ataques virtuais e ofensas sofridas na plataforma. Ele exigia que a rede social fosse condenada a fornecer os números de IP, o celular, o e-mail e os demais dados cadastrais dos usuários responsáveis pelas publicações.
No entanto, o juiz Fernando Domingues Ladeira rejeitou o pedido e considerou que os comentários dos usuários foram uma reação às postagens do próprio delegado nas redes sociais.
O magistrado ainda citou na sentença que o político fez posts com "fuzis nas mãos", onde prometeu "lutar" para que a esquerda não fosse eleita. "Se o autor [do processo] insiste em mencionar a esquerda em fotografias com armas em punho para criticá-la, não pode se sentir ofendido se terceiros ficarem atemorizados e expressarem esse temor nas redes sociais em discursos indignados", declarou o juiz na sentença.
Bilynskyj foi condenado a pagar R$ 10 mil em honorários aos advogados do Twitter. O político ainda pode recorrer da decisão.