Deputada federal encontrou câmeras escondidas em apartamento onde morava, em Brasília
Dayany Bittencourt (União Brasil) fez denúncia no ano passado; Caso estava em segredo de justiça
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Assessores da deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil - CE) encontraram quatro câmeras e um microfone escondidos no apartamento alugado onde ela morava na Asa Norte, em Brasília. Os equipamentos foram encontrados em 28 de agosto de 2023 e a investigação corria em segredo de justiça até a última semana.
Na quarta-feira (17), a parlamentar divulgou o suposto crime em suas redes sociais.
“No dia 28 de agosto de 2023, foi descoberta a existência de algumas câmeras escondidas no apartamento o qual eu era inquilina, em Brasília. Uma invasão à minha privacidade e à privacidade do meu esposo, algo que nunca pensamos viver, o que transformou um espaço de segurança e conforto em um cenário de constante vigilância e medo”, diz trecho da nota divulgada pela parlamentar.
Conforme os assessores da parlamentar, as imagens e o áudio eram transmitidos por um modem Wi-Fi e um aparelho DVR, onde ficava o HD. Todos os equipamentos estavam ligados.
Segundo a polícia, dois suspeitos foram identificados e o delegado responsável pelo caso pediu uma nova perícia nos equipamentos encontrados.