Deputado bolsonarista faz piada com morte do Papa Francisco e é criticado nas redes sociais
Deputado Gustavo Gayer usou inteligência artificial para vestir Alexandre de Moraes de religioso

Foto: Agência Brasil/Lula Marques
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi criticado após ironizar a morte do papa Francisco, na segunda-feira (21). Nas redes sociais, o bolsonarista publicou uma imagem gerada por inteligência artificial que mostra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, vestido como pontífice e escreveu: “Moraes deu 24 horas para ser nomeado o próximo papa”.
“Gustavo, sou de direita, conservador, bolsonarista, admiro o seu trabalho, mas não brinque com morte, principalmente com a morte do papa, vai causar revolta entre os católicos, tem muitos católicos de direita. Não devemos brincar com morte assim. É um momento de tristeza. Repense”, alertou um seguidor.
“No dia em que os católicos estão de luto pela perda do Papa Francisco, achou por bem fazer esse tipo de montagem?”, criticou outro.
Apesar da repercussão negativa, a postagem continua no ar. Até o momento, o deputado ainda não se manifestou.
O papa Francisco morreu aos 88 anos, após semanas internado por complicações respiratórias causadas por uma bronquite. A última aparição pública foi no domingo de Páscoa (20), durante a missa na Praça de São Pedro.