• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Deputado diz que os comentários foram desnecessários durante bate-boca com a deputada Sâmia Bomfim
Brasil

Deputado diz que os comentários foram desnecessários durante bate-boca com a deputada Sâmia Bomfim

Declaração foram feitas durante uma audiência da CPI do MST

Por Da Redação
Ás

Deputado diz que os comentários foram desnecessários durante bate-boca com a deputada Sâmia Bomfim

Foto: Reprodução

O deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS) afirmou no sábado (5) que os comentários feitos durante um bate-boca com a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) na quinta-feira (3) durante uma audiência da CPI do MST foram desnecessários. Porém, ele negou acusações de preconceito e defendeu que se tratou apenas de uma provocação pontual.

Durante a discussão, Zucco, que preside a Comissão disse à deputada que ela deveria "ficar mais calma" e em seguida perguntou: "A senhora está nervosa, deputada? Quer um remédio ou quer um hambúrguer?". Essas falas geraram acusações de machismo e gordofobia por representantes da esquerda.

Zucco admitiu que as palavras foram desnecessárias, mas negou que fosse um ataque pessoal ou motivado por preconceito, alegando que se tratou de uma provocação pontual em relação a postagens da deputada nas redes sociais sobre hambúrguer, durante entrevista à CNN Brasil.

A deputada Sâmia Bomfim rejeitou a naturalização das falas do colega e enfatizou que o episódio não foi isolado. Ela destacou a presença de uma maioria de homens de extrema-direita na CPI e apontou a combinação de fatores como motivo para esse tipo de comportamento se repetir contra ela e outras deputadas. Bomfim ressaltou a necessidade de que o caso seja analisado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e pelo Conselho de Ética da Câmara, e afirmou que não mudará sua postura enquanto o ambiente político for marcado por violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário