• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério do Desenvolvimento garante pagamento do Auxílio Gás Apesar do bloqueio orçamentário
Brasil

Ministério do Desenvolvimento garante pagamento do Auxílio Gás Apesar do bloqueio orçamentário

Programa de Combate à Fome não será afetado e recursos estão garantidos até dezembro

Por Da Redação
Ás

Ministério do Desenvolvimento garante pagamento do Auxílio Gás Apesar do bloqueio orçamentário

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) assegurou que o Auxílio Gás, importante programa de apoio à população, continuará sendo pago normalmente nos próximos meses, mesmo diante do bloqueio no orçamento do órgão. O decreto que determinou os bloqueios nos orçamentos de 10 ministérios, incluindo o do Combate à Fome, causou preocupação, mas o Auxílio Gás foi o único programa impactado.

Conforme informações do MDS, existe verba reservada para garantir o pagamento do benefício até o mês de dezembro. Além disso, o ministério possui a possibilidade de realocar recursos de outras áreas para assegurar a continuidade do Auxílio Gás após esse período. Vale ressaltar que o bloqueio no orçamento é temporário e poderá ser revisto, caso o dinheiro da pasta passe a sobrar nos próximos meses.

O Auxílio Gás é um programa que garante aos beneficiários o valor de um botijão de gás de cozinha, com base na média nacional do preço do produto, calculada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Esse importante auxílio é pago a cada dois meses, contribuindo para aliviar os custos com energia doméstica de famílias em situação de vulnerabilidade.

O bloqueio orçamentário está relacionado ao teto de gastos, regra que determina o bloqueio quando análises bimestrais indicam que o dinheiro reservado para despesas não será suficiente. A conta é feita pelos ministérios do planejamento e da fazenda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário