Política

Deputado pede a criação de centros pós-Covid-19 na AL-BA

Local traria assistência para as pessoas com sequelas da doença

Por Da Redação
Ás

Deputado pede a criação de centros pós-Covid-19 na AL-BA

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover o atendimento especializado e continuado às pessoas no tratamento Pós-Covid-19, assim como avaliar e monitorar as mesmas ao longo de todo o processo de reabilitação, o deputado Carlos Ubaldino (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto para criação do Centro de Atenção aos pacientes com síndrome do Pós-Covid-19.

No tratamento após infecção com o coronavírus, o paciente apresenta alguns sintomas, a exemplo de fadiga, falta de ar, dores de cabeça, dores musculares, queda de cabelo, perda de paladar e olfato, dor no peito, tontura, trombose, palpitações, depressão e ansiedade, dificuldades de linguagem, raciocínio e memória.

“A pandemia da doença causada pelo novo coronavírus trouxe enormes desafios para a saúde pública que vão além da fase crítica da doença e hospitalizações, como lidar com as sequelas físicas e psicossociais daqueles que sobrevivem é uma delas. A reabilitação tem sido a melhor forma de garantir às pessoas que foram acometidas pelo vírus e tiveram sequelas quase irreversíveis, tratamento este que reduz o impacto e proporcionam uma vida mais saudável”, justifica Carlos Ubaldino.

Por fim, o parlamentar reitera que o local atenderá de forma eficaz, dando todo o suporte necessário para reabilitação por completo da população. “A ideia desse projeto é que esse Centro de Atenção tenha parcerias, e multiprofissionais para intervenções necessárias para a reabilitação pós-doença, composta por equipes de médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e educador físico, que de fato possam atender de forma eficiente e humana a nossa gente, colaborando no processo de reabilitação das mesmas”, finaliza o deputado Ubaldino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.