Política

Deputado quer criar CPI sobre preço dos combustíveis

"Nós vamos investigar todos impostos dos combustíveis", afirmou

Por Juliana Dias
Ás

Deputado quer criar CPI sobre preço dos combustíveis

Foto: Câmara dos Deputados

Os debates recentes sobre o preço dos combustíveis motivaram o deputado federal José Nelto (Podemos-GO) a recolher assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para colocar tudo em "pratos limpos". 

Ele começa a recolher as assinaturas na próxima segunda-feira (17) e avalia que o ambiente é favorável para conseguir a quantidade mínima de adeptos, que é de 171 signatários, o que equivale a 1/3 dos 513 deputados da Câmara dos Deputados.

"A CPI é ampla, nós vamos investigar todos impostos dos combustíveis, as distribuidoras e o refino. Por que não se refina mais petróleo no Brasil? Isso aumenta o preço do combustível? O cartel dos postos, tudo isso será investigado pela CPI", explicou.

Para José Nelto, o imposto "é caro", mas o desafio lançado pelo presidente da República Jair Bolsonaro aos governadores, para que eles acabem com o imposto sobre os combustíveis foi "irresponsável", pois jogou a opinião pública contra eles.

"O imposto está caro, mas é possível acertar para que aos poucos ele possa reduzir. O governo federal tem que baixar também. As distribuidoras também. O cartel dos postos também. Porque não adianta tirar impostos e estes vagabundos dos cartéis postos continuarem a cobrar preços astronômicos", opinou.

O deputado disse que conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a CPI, e que ele concorda com a necessidade de esclarecer a opinião pública sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.