Deputados e senadores esticam recesso de carnaval e retornam aos trabalhos no dia 19 de fevereiro
De acordo com a programação do Senado, a próxima semana vai começar com uma sessão não deliberativa a partir das 14h
Foto: Agência Senado
Os 513 deputados federais e 81 senadores da República vão esticar o recesso de Carnaval e só devem voltar a se reunir para comissões ou sessões a partir da próxima segunda-feira (19).
De acordo com a programação do Senado, a próxima semana vai começar com uma sessão não deliberativa a partir das 14h. Por enquanto, três senadores aparecem como oradores inscritos: Eduardo Girão (Novo-CE), Paulo Paim (PT-RS) e Flávio Dino (PSB-MA).
Já na Câmara, haverá uma reunião da bancada feminina e órgãos parceiros para fazer um balanço dos avanços obtidos em 2023 e debater as perspectivas para a sessão legislativa de 2024. Sessões para votação de propostas, no entanto, não aparecem na agenda da Câmara.
Ao retornarem ao trabalho, os parlamentares enfrentarão questões espinhosas, como as propostas de emenda à Constituição (PECs) que limitam os poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o debate sobre o fim da reeleição no Executivo e Legislativo.
As pautas contam com o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que se comprometeu a avançar na discussão de temas que podem alterar o cenário político e eleitoral nos próximos anos.