Deputados norte-americanos discutem aprovação do impeachment de Donald Trump
Abuso de poder e obstrução do Congresso são as acusações
Foto: Reprodução
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos discute na tarde desta quarta-feira (18) a possibilidade de abertura de impeachment do presidente Donald Trump. O Partido Democrata está citando dois artigos constitucionais de impeachment acusando o presidente Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso.
Eles afirmam que Trump cometeu crimes e contravenções pressionando a Ucrânia a divulgar dados comprometedores sobre os rivais democratas para ajudar sua campanha de reeleição. Em resposta, os republicanos, que tentam bloquear o processo de impeachment, argumentam que a maioria dos democratas estava envolvida em uma "caça às a bruxas" contra um presidente.
Em uma carta na terça-feira (18), a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, convidou todos os membros para debater os artigos constitucionais no que ela chamou de "momento de oração na história de nossa nação". É a terceira vez que isto ocorre na história americana.
Caso mais da metade dos deputados vote a favor da ação, o processo contra o republicano seguirá ao Senado, mas, enquanto isso, ele permanece no cargo da presidência.