'Desafio mais importante', diz Luciano Huck ao confirmar substituição de Faustão nos domingos da Globo em 2022
Em entrevista, o apresentador também descartou a possibilidade de ser candidato à presidência do Brasil
Foto: Reprodução/TV Globo
O apresentador Luciano Huck confirmou que irá substituir Faustão na grade dos domingos a partir de 2022 na Rede Globo. "Desafio mais importante da minha carreira", definiu. A revelação foi feita em entrevista ao 'Conversa com Bial', na madrugada desta quarta-feira (16).
"Poder fazer um programa popular, que tenha a mensagem positiva, de esperança, que as pessoas se divirtam, se inspiram, se emocionem, eu tô vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia, cada minuto pra que ele seja um espelho da nossa sociedade e de tudo que a gente tem de bom", disse.
Luciano confessou ainda não ter conversado com Fausto Silva sobre o tema, mas se disse bastante honrado em substituir o apresentador. "É um privilégio ocupar o horário que ele construiu, asfaltou, plantou as árvores... é um privilégio enorme. Essa conversa vai ser boa no dia que acontecer, tenho certeza que vai ser uma conversa construtiva e de muito respeito."
Para Huck, o processo de criação do novo programa tem sido muito gostoso. "É que nem você reformar um avião inteiro num vôo sem o passageiro perceber". Questionado por Pedro se apresentaria a nova atração do Rio ou de São Paulo, Huck declarou que a apresentará "do Brasil".
Política
Com a confirmação de que vai se ocupar com as tardes de domingo, Huck deixou claro que ele não pode se retirar de onde nunca entrou, disse ao se referir sobre os boatos que indicavam ele como suposto candidato à presidência da República.
"Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei. Eu posso explicar o que vem acontecendo da porta pra dentro. Eu sou um homem da comunicação. Estou há 21 anos, literalmente, rodando o país inteiro por causa do 'Caldeirão do Huck' e isso me colocou diante de uma realidade muito forte, que é a realidade desse país. A televisão me proporcionou conhecer o país de um jeito muito profundo."
"A minha relação é com as pessoas. Eu gosto de ouvir, conversar, mergulhar na história. Realmente me envolvo, de verdade. Pode parecer, nos meus programas, que eu estava impactando a vida das pessoas, mas eu posso garantir que o rio corre na direção oposta. O impactado fui eu, eu me transformei. Meu processo de amadurecimento foi no dia a dia, nas ruas", continuou Huck.
Apesar de afirmar que não saírá candidato à política, o apresentador deixou claro que não deixará o debate público. "Eu não vou deixar esse debate. A gente precisa superar essa divisão do país, essa polarização. Eu vou tá pra sempre nesse debate, enquanto a gente não resgatar a capacidade de dialogar, de construir juntos", declarou Huck. "O Brasil tá tão desorganizado, tão sem noção, que ele tá matando grávida à luz do dia quando ela vai visitar a avó."