"Desastre econômico e na saúde", diz Rui sobre gestão Bolsonaro
Governador classificou como "desrespeitosas" as atitudes do presidente
Foto: Divulgação
O governador Rui Costa (PT) voltou a fazer críticas sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) no enfrentamento a pandemia da covid-19.
Em coletiva de imprensa nesta terça (13), o governador disse que Bolsonaro deu "demonstrações sucessivas de desrespeito com a vida humana" durante a crise sanitária e citou uma declaração do presidente sobre um churrasco.
"A cada dia que a gente chorava 10 mil, 20 mil mortos, qual exemplo o presidente dava? Completou 100 mil, ele foi fazer churrasco [...] Chamando a doença de 'gripezinha'", criticou Rui.
Ele também fez uma análise da situação do Brasil na condução da pandemia.
"Numa pandemia, você combate o vírus, em poucos dias, pra depois a economia funcionar. Infelizmente, no Brasil a gente tem um desastre econômico e na saúde. Os países que não ficaram nessa conversa mole de economia vs saúde, e nem chamaram de 'gripezinha', levaram a sério, não precisaram ficar tanto tempo com a economia fechada. Infelizmente, o Brasil é o pior do mundo, porque ficou nessa agonia, nesse conflito saúde vs economia", concluiu o governador.