Descubra quem paga mais anúncio político no Google
Desde novembro do ano passado, plataforma já recebeu R$ 1,34 milhão em publicidade ligada à política
Foto: Divulgação/Google
De novembro de 2021 a julho de 2022, o Google recebeu cerca de R$ 1,385 milhão em anúncios realizados com ligação política, seja de partido político, pessoas físicas ou jurídicas. Ao todo, nesse período, a plataforma recebeu 1.1994 anúncios.
O maior anunciante foi o site Brasil Paralelo, que investiu R$ 410 mil em publicações políticas, o que representa 30% do total. O site é conhecido por ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e por definir o golpe militar ocorrido em 1964 como "revolução de 64".
O segundo maior anunciante é o PSDB nacional, com R$ 241 mil investidos. O terceiro colocado é o PSB do Rio de Janeiro, que no período desembolsou R$ 180 mil para patrocinar publicações no Google.
União Brasil (R$ 109 mil) e Thiago Barros Rodrigues Costa (R$ 84 mil) – empresário que promove pesquisas relacionadas à avaliação do governo de Jair Bolsonaro (PL) – completam a lista dos cinco maiores investidores.
Também consta entre os 10 maiores anunciantes a Newsletters Digital A Voz do Brasil, que compartilha propagandas de vídeos da campanha do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT).
O sétimo colocado é o MDB nacional (R$ 59,5 mil), seguido por PP nacional (R$ 31,5 mil), União Brasil de Alagoas (R$ 30 mil) e PT nacional, que ocupa a 10º posição com investimento de R$ 16,5 mil em publicidades na plataforma.