Desembargador que Eduardo Siqueira é flagrado sem máscara pela 2ª vez
Ele foi visto em praia no litoral de São Paulo
Foto: Reprodução/Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Após o episódio que repercutiu nacionalmente, no qual o desembargador Eduardo Siqueira humilhou um guarda municipal durante uma abordagem por não utilizar máscara na praia de Santos, no litoral de São Paulo no ano passado, Siqueira foi flagrado novamente enquanto caminhava pela orla.
O registro fotográfico foi feito por volta das 15h45 do sábado (13), onde Siqueira aparece sem uso da máscara e segurando um cachorro. Desde 1º de maio, a falta de máscara no município e caracteriza como infração passível de multa no valor de R$ 100.
Relembre o caso
No ano passado, Siqueira ficou conhecido após humilhar um guarda civil municipal durante uma abordagem em que os agentes pediam pelo uso da máscara. Nas imagens gravadas, o desembargador rasga a multa e chama um dos trabalhadores de analfabeto. "Leia bem com quem o senhor está se metendo", disse ele mostrando um documento.
Com a conduta, o desembargador passou a ser alvo de um processo administrativo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi afastado do cargo. No entanto, em janeiro deste ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que investiga o desembargador.