Idosa de 101 anos que viralizou por buscar emprego ganha vinhos de presente
Segundo idosa, ela queria trabalhar para comprar vinhos e carnes
Foto: Pâmela Cristina Matias Gomes/Arquivo pessoal
A idosa Maria Cardoso, de 101 anos, que viralizou nas redes sociais após entregar currículo em uma empresa com o objetivo de trabalhar para comprar vinhos e carnes para não depender dos familiares, ganhou dezenas de garrafas da bebida depois do caso repercutir.
A informação foi confirmada pela bisneta da aposentada, Pâmela Cristina Matias Gomes, que disse que muitas empresas entraram em contato com a família para entregar os vinhos na casa da idosa.
"Vinho não vai faltar. Ela está muito feliz, mas na hora que a gente fala para ela, ela não tem ainda essa noção do que é a internet. Não é a praia dela. Ela não está entendendo muito. A gente que está mais eufórico", conta Pâmela.
Além das garrafas entregues, a dona Maria ganhou uma assinatura de uma empresa de vinhos, que vai doar bebidas à idosa todo mês durante um ano.
Repercussão do caso
Maria Cardoso viralizou nas redes sociais depois que o currículo dela chegou às mãos da analista de atração e seleção de um frigorífico de Promissão, Juliana Araújo.
De acordo com a aposentada, ela queria trabalhar para comprar vinho e carnes sem depender dos familiares. E a família teve a ideia de fazer o currículo como parte de uma brincadeira. Eles contam que a idosa trabalhou na roça desde os nove anos e não sabe escrever.