Desespero ucraniano: milhares de pessoas correm para deixar capital do país
Kiev vive caos após Rússia iniciar invasão e ataque à bases militares
Foto: Reprodução/Twitter
Após os primeiros ataques da Rússia contra a Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), moradores do país começaram a correr para deixar o país, sobretudo a capital Kiev, que foi bombardeada.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram momentos de desespero dos ucranianos. Trânsito parado, com congestionamento nos corredores que dão acesso às saídas da capital ucraniana.
Supermercados estão lotados, com a população buscando mantimentos. Há relatos de que já falta gasolina para vender.
Registros também de transporte público com multidões nas estações de trens do metrô e de ônibus. A maioria das pessoas com muita bagagem nas mãos. Muitos moradores também correram para estações subterrâneas em busca de abrigo.
Segundo informações do portal G1, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, acusou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de iniciar uma "invasão em grande escala" contra seu país.
"Cidades ucranianas pacíficas estão sob ataque", disse Kuleba. Pelo menos duas explosões foram ouvidas na capital, Kiev. Um pouco depois, as sirenes para alertar para bombardeios ressoaram no centro da capital.