• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • “Desistir não existe”, diz atleta Emerson Pinheiro sobre recuperação após amputação da perna

“Desistir não existe”, diz atleta Emerson Pinheiro sobre recuperação após amputação da perna

Corredor atropelado na Pituba relata dores, fibrose no joelho e rotina intensa de fisioterapia no podcast Fala Bola

Por Da Redação
Às

“Desistir não existe”, diz atleta Emerson Pinheiro sobre recuperação após amputação da perna

Foto: Fala Bola/FB Comunicação

No episódio mais recente do podcast Fala Bola, apresentado pelo jornalista Alan Dantas, o atleta Emerson Pinheiro — que teve a perna amputada após ser atropelado por um carro no dia 16 de agosto, no bairro da Pituba, em Salvador — detalhou como tem sido o processo diário de reabilitação e como tem enfrentado a dor.

Durante a conversa, Emerson contou que a fase atual é marcada por sessões duras de fisioterapia para romper uma fibrose que se formou no joelho durante o período de internação.

“Desistir não existe. Eu choro, eu desabo na maca da fisioterapia, mas tenho que passar por isso para voltar a ficar em pé e recuperar meus movimentos”, afirmou.

Ele explicou que a complicação surgiu após passar muito tempo com a perna esticada no hospital. “Criou uma fibrose. A fibrose é tipo um gelo que precisa ser quebrado”, disse.

Questionado por Alan Dantas sobre a possibilidade de cirurgia, o atleta contou que os médicos, por enquanto, descartaram reabrir o joelho. “Cirurgicamente resolve, mas não é o caso de abrir novamente. Preferiram não fazer uma nova cirurgia.”

Segundo ele, o tratamento tem mostrado evolução: “Quando eu saí do hospital, a perna estava travada. Hoje eu já ganhei uns 40 graus de flexão. Preciso chegar aos 90.”

O atropelamento que interrompeu temporariamente a carreira esportiva de Emerson aconteceu em uma área nobre da capital baiana e mobilizou grande comoção nas redes e entre atletas da Bahia.

Veja:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário