• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Deslizamento em hotel de luxo em Bariloche deixa três turistas uruguaios mortos
Mundo

Deslizamento em hotel de luxo em Bariloche deixa três turistas uruguaios mortos

Avalanche atingiu complexo hoteleiro e fez vítimas que estavam nos cômodos inferiores do prédio

Por Da Redação
Ás

Deslizamento em hotel de luxo em Bariloche deixa três turistas uruguaios mortos

Foto: Reprodução/Huinid Bustillo Hotel

Após um deslizamento de terra que afetou três quartos e um corredor de um complexo turístico localizado em Bariloche, na Argentina, três turistas uruguaios acabaram mortos. 

De acordo com o Ministério Público da cidade, durante as primeiras horas da quarta -feira (8), os socorristas encontraram os corpos sem vida de dois turistas uruguaios que estavam desaparecidos após o incidente, que aconteceu na segunda-feira (6) à tarde no complexo turístico de Villa Huinid Bustillo.

Ainda segundo as informações divulgadas, as duas vítimas foram encontradas nos quartos onde estavam hospedados e transferidos ao IML local para a realização de autópsia, informaram as autoridades em comunicado.

Patricia Díaz, subsecretária de proteção civil de Bariloche, afirmou que essas vítimas se juntam a outro turista uruguaio que morreu depois de ficar preso dentro de um dos quartos do hotel e foi encontrado na terça-feira (7). Além disso, outras três pessoas ficaram feridas.

“Uma filtração de água abaixo dos gabiões, que mantinham a estrutura de terra, gerou o deslizamento neste local, até que a lama chegou ao prédio do Bustillo Hotel. Ela entrou pelas janelas dos quartos, afetando três deles e o corredor do primeiro andar”, pontuou Díaz.

Através de comunicado, a Embaixada do Uruguai na Argentina disse que está em contato direto com as famílias das vítimas, prestando todo o suporte necessário, e que enviarão representantes para Bariloche para agilizar os procedimentos relevantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.