Política

‘Deveria estar aqui para liderar a oposição’, diz Zambelli sobre Bolsonaro

Em entrevista, deputada baixa a guarda diante de Moraes e fala sobre Lula

Por Da Redação
Ás

‘Deveria estar aqui para liderar a oposição’, diz Zambelli sobre Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/PR

Após contestar o resultado da última eleição presidencial e ficar na mira do Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) resolveu baixar a guarda diante do ministro Alexandre de Moraes. Em recente entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar reconheceu que não é hora de questionar o Supremo e criticou o aliado e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Para Zambelli, Bolsonaro deveria estar no Brasil para liderar a oposição. Ao ser questionada sobre as críticas que o ex-presidente tem recebido da direita por “fugir” para os Estados Unidos, a deputada disse: “Não acho que seja fugir. Passar um tempo fora para pensar no que vai fazer é legítimo. Mas concordo que ele deveria estar aqui para liderar a oposição. A gente teria mais condições, capacidade e força”. 

Na sequência, a deputada disse que “acha” que Bolsonaro corre risco de ser preso no Brasil. Ainda durante a entrevista, Zambelli afirmou que os discursos da direita podem, sim, ter levado ao atentado às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. 

A deputada disse ainda que Bolsonaro deveria ter adotado uma postura mais firme e ter sido claro ao pedir o fim de atos nos quartéis. "Depois do dia 8, estou sendo bem mais cuidadosa para não ter mais pessoas se enganando. A gente está em outro patamar, agora não é hora de bater no STF", afirmou Zambelli.

Relação com STF e oposição

Ao falar sobre o foco da oposição, Carla Zambelli deixou as críticas que fez ao sistema eleitoral brasileiro para trás e minimizou os atritos com o ministro Alexandre de Moraes. Segundo ela, “está superada a questão das urnas”. Para ela, o foco da oposição deve ser apenas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Recentemente, o portal Metrópoles publicou que Zambelli procurou o gabinete de Moraes com a intenção de distensionar a relação. Ao ser questionada sobre o episódio, a deputada confirmou. “Liguei e mandei um email. [...] Estou à disposição dele para conversar. Porque ele vai ser um alvo do PT daqui a pouco. O PT não vai se contentar em indicar somente os dois ministros que vão se aposentar”, disse.

Candidatura de Michelle Bolsonaro

Para Carla Zambelli, o ex-presidente Jair Bolsonaro pode voltar a se candidatar à presidência da República nas próximas eleições, em 2026. No entanto, ela confessou que é verídica a possibilidade dele estar inelegível.

“Ele pode ser candidato, mas a gente tem que preparar uma nova alternativa. A direita tem que ter quatro, cinco alternativas. Tem que ter Bolsonaro, Michelle, os filhos do Bolsonaro, Tarcísio e outros”, afirmou a parlamentar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário