Dezessete funcionários de policlínica em Jacobina testam positivo para Covid-19
A Unidade atende 17 cidades na região e corre risco de fechar temporariamente
Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (17), dezessete funcionários de uma policlínica em Jacobina, cidade ao norte da Bahia, testaram positivo para a Covid-19. Outros 33 aguardam, nesta sexta (18), resultado dos testes do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Por conta disso, existe a possibilidade da unidade fechar temporariamente.
A policlínica teve atendimento suspenso por três meses durante a pandemia, entre maio e julho, quando foi reaberta. Desde então, os funcionários já foram testados para saber se contraíram o coronavírus cinco vezes.
A unidade atende a pacientes da própria cidade e de outros 16 municípios da região norte, entre eles Caldeirão Grande, Caém, Capim Grosso e Miguel Calmon. Os prefeitos desses locais integram o consórcio e estão aguardando o restante do resultado dos exames para decidir se a unidade segue em atendimento ou se será fechada.
Segundo a direção, estão sendo seguidas todas as medidas de segurança para evitar os riscos de contaminação dos pacientes. Por enquanto, a unidade segue em atendimento, realizando diversos procedimentos como ressonância, tomografia, raio-x e consultas médicas.
A policlínica de Jacobina funciona com capacidade de 75%, realizando cerca de 200 atendimentos por dia. Desde o início da pandemia, não estão sendo feitas mamografias e eletrocardiogramas por causa da redução do número de funcionários.