Dias Toffoli nega pedido de partidos para suspensão de desfile militar em Brasília
Jair Bolsonaro receberá militares durante uma exibição de blindados nesta terça (10)
Foto: Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou um pedido dos partidos Psol e Rede para que o desfile militar fosse suspenso. O evento está previsto para acontecer na manhã desta terça-feira (10) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na decisão, Toffoli não chegou a analisar o mérito do pedido porque entendeu que a ação deveria ser rejeitada por questões processuais. Por se tratar de Marinha e Forças Armadas, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é o órgão responsável pela análise.
Agora, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) receberá militares durante uma exibição de blindados nesta terça. O comboio militar que será recepcionado pelo presidente vem do Rio de Janeiro e tem como destino final a cidade de Formosa, em Goiás, que fica a 70 km de Brasília.
Na ação, que foi negada, os partidos afirmam que, apesar de ser um ato protocolar e ocorrer desde 1988, o comboio de veículos nunca entrou na Praça dos Três Poderes e que o convite ao presidente para o Dia de Demonstração Operativa sempre ocorreu de forma convencional, dentro do gabinete.