• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Dias Toffoli nega pedido de partidos para suspensão de desfile militar em Brasília
Brasil

Dias Toffoli nega pedido de partidos para suspensão de desfile militar em Brasília

Jair Bolsonaro receberá militares durante uma exibição de blindados nesta terça (10)

Por Da Redação
Ás

Dias Toffoli nega pedido de partidos para suspensão de desfile militar em Brasília

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou um pedido dos partidos Psol e Rede para que o desfile militar fosse suspenso. O evento está previsto para acontecer na manhã desta terça-feira (10) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na decisão, Toffoli não chegou a analisar o mérito do pedido porque entendeu que a ação deveria ser rejeitada por questões processuais. Por se tratar de Marinha e Forças Armadas, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é o órgão responsável pela análise.

Agora, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) receberá militares durante uma exibição de blindados nesta terça. O comboio militar que será recepcionado pelo presidente vem do Rio de Janeiro e tem como destino final a cidade de Formosa, em Goiás, que fica a 70 km de Brasília.

Na ação, que foi negada, os partidos afirmam que, apesar de ser um ato protocolar e ocorrer desde 1988, o comboio de veículos nunca entrou na Praça dos Três Poderes e que o convite ao presidente para o Dia de Demonstração Operativa sempre ocorreu de forma convencional, dentro do gabinete.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.