• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Diego Castro é escolhido novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na AL-BA

Diego Castro é escolhido novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na AL-BA

Deputado estadual assume cargo de Pablo Roberto, que deixou o mandato para ser vice-prefeito de Feira de Santana.

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Diego Castro é escolhido novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na AL-BA

Foto: Divulgação

O deputado estadual Diego Castro (PL) foi escolhido para comandar a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Castro, que anteriormente era vice-presidente da comissão, assume o lugar do deputado Pablo Roberto, que deixou o mandato na AL-BA para assumir a vice-prefeitura de Feira de Santana.

Durante uma conversa com a imprensa, Castro classificou o trabalho que irá desenvolver na AL-BA como um dos mais importantes da Casa.

“Meu compromisso será fortalecer a atuação da comissão, com foco na valorização das forças policiais, que desempenham papel crucial no enfrentamento à violência, além de trabalhar por mais direitos para a população”, afirmou o deputado.

A escolha do novo presidente corre em um momento de fortalecimento nas discussões sobre segurança pública no estado, com a comissão sendo destaque na análise de projetos e políticas voltadas para essa área.

“Essa não é uma vitória minha, mas sim de todos os conservadores baianos. Pela primeira vez, um direitista comandará essa comissão. Vamos presidir a segunda mais importante comissão do legislativo baiano. Uma enorme responsabilidade, visto que a Bahia é o estado mais violento do país”, declarou Castro.

“Quero dizer a cada um de vocês policiais, cidadão de bem, agentes da segurança pública, em geral, e a todos os reféns da insegurança no nosso estado: nessa comissão, vocês serão prioridades”, finalizou o deputado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.