Diretor da PF afirma que o Bolsonaro estava ciente dos planos de golpe

Andrei Rodrigues, declarou que há inúmeros componentes que alegam a participação do ex-presidente

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Diretor da PF afirma que o Bolsonaro estava ciente dos planos de golpe

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, declarou que há inúmeros componentes que alegam a participação do ex-presidente Bolsonaro (PL), nos planos de golpe de Estado no país em 2022. De acordo com o diretor, todas as afirmações do relatório do golpe tem como provar. 

“Sim, o ex-presidente sabia da trama golpista. […] É uma investigação muito responsável. Não é voz da minha cabeça. Está lá, está documentado. Tudo o que o que está posto ali tem sustentação fática”, comentou no decorrer do café da manhã com jornalistas, em Brasília.

Andrei ainda apresentou as falas de militares e trocas de mensagens, além de relatar o plano de assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Alexandre de Moraes feita no Palácio do Planalto, com comprovações de que Bolsonaro estava no prédio.

“Narrativa inventada” diz Bolsonaro 

Após os inquietos que provam a participação no plano de golpe, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o documento de "historinha” e que não passa de uma “narrativa inventada” pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com a Polícia Federal (PF).

“Não acredito nessa historinha de golpe. Golpe em que ninguém viu um soldado sequer na rua. Um tiro. Ninguém sendo preso. Alexandre de Moraes fica inventando narrativa com a Polícia Federal bastante criativa”, afirmou em conversa com apoiadores em Alagoas neste sábado (23).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.