Menino morre após comer ovo de Páscoa no Maranhão
A irmã e a mãe estão hospitalizadas em uma UTI depois de comerem o ovo que chegou como um 'presente' e um bilhete, de origem ainda desconhecida

Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil está apurando o caso de uma criança, de sete anos, que morreu depois de ingerir um ovo de Páscoa em Imperatriz, na Região Sudoeste do Maranhão. Além dele, a irmã e a mãe estão hospitalizadas depois de comerem do mesmo ovo.
De acordo com informações do pai da criança para a Polícia Civil, o ovo chegou à residência da família por intermédio de um motoboy, como se fosse um presente, na noite da última quarta-feira (16). Em um bilhete, tinha também a mensagem 'Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa'. Não tem informação sobre quem pode ter enviado o ovo.
Contudo, logo depois de ingerirem o ovo, diversas pessoas da mesma família passaram mal. A suspeita da polícia é que o ovo de Páscoa estava envenenado.
Foi o pai do menino, ex-marido da mãe, quem viu o que estava ocorrendo e fez os primeiros socorros. Ele reside em uma casa vizinha à da família. Contudo, o menino não resistiu. Já a irmã da vítima e a mãe continuam hospitalizadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.
Em nota, a Polícia Civil comunicou que o caso está sendo apurado com prioridade e que as amostras do ovo foram mandadas para a examinação no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim), para possível comprovação do envenenamento.
Contudo, de acordo com a polícia, outras informações do caso 'ainda serão fornecidos neste momento, a fim de não atrapalhar o andamento das investigações'.