• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Diretor do filme "Faroeste Caboclo" é alvo de operação da PF em Niterói (RJ)
Brasil

Diretor do filme "Faroeste Caboclo" é alvo de operação da PF em Niterói (RJ)

Investigação apura irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade

Por Da Redação
Ás

Diretor do filme "Faroeste Caboclo" é alvo de operação da PF em Niterói (RJ)

Foto: Reprodução/Jornal Info Cruzeiro

O cineasta René Sampaio é um dos alvos da Operação Transoceânica que mira o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), foi diretor do filme "Faroeste Caboclo", de 2013, que venceu o 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em sete categorias, incluindo melhor filme de ficção. O empresário é ainda diretor e produtor da série "Impuros", do canal Fox Premium, que também está disponível no Globoplay. Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram uma operação que mira o prefeito Rodrigo Neves, e supostas irregularidades na prefeitura da cidade. 

Segundo a denúncia do MPF, Neves e outros alvos, André Felipe (assessor de Neves), Renato Pereira (ex-marqueteiro de Neves), William Passos e Eduardo Villela, em conjunto com a empresa KRM Produções Audiovisuais LTDA, Krysse Mello Gonçalves e René Sampaio de Honorário Ferreira, teriam simulado a contratação da empresa Fulano Filmes (nome fantasia da KRM) com o pretexto de executar um serviço de assessoria de imprensa.

A Fulano Filmes possui como sócios René Sampaio de Honorário Ferreira e Krysse Mello Gonçalves, mas já teve em seu quadro societário o próprio colaborador Renato Pereira, todos alvos da investigação. "Os registros sugerem a adoção de estratégia para simular um contrato de publicidade e justificar a movimentação de recursos públicos que, a pretexto de pagar por esses serviços de assessoria e publicidade, se prestariam, em verdade, ao enriquecimento ilícito dos investigados e até mesmo ao pagamento de campanha política de forma simulada para o então candidato Rodrigo Neves", diz a denúncia do MPF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário