• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Diretoria da CGU que investiga casos de corrupção será recriada, afirma ministro da pasta

Diretoria da CGU que investiga casos de corrupção será recriada, afirma ministro da pasta

Vinícius de Carvalho foi ouvido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na quarta (31)

Por Da Redação
Ás

Diretoria da CGU que investiga casos de corrupção será recriada, afirma ministro da pasta

Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, confirmou na quarta-feira (31), que a Diretoria de Operações Especiais será recriada, para coordenar investigações junto a Polícia Federal no combate a corrupção. 

Carvalho foi ouvido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, a pedido do deputado Evair Vieira de Melo, onde confirmou a informação. 

"Operações Especiais será uma diretoria. Ela deixou de ser uma diretoria, virou uma coordenação geral, mas nós já estamos recriando-a novamente. Isso é um compromisso com servidores da CGU", disse Carvalho. 

Ele afirmou ainda que a mudança de status da área de operações especiais não afetou as investigações sobre corrupção. Segundo Carvalho, nos três primeiros meses de governo a CGU aplicou R$ 63 milhões em multas contra empresas envolvidas. “É o maior valor já registrado em 100 dias de governo”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário