DJ Rennan da Penha pode ser solto após decisão do STF
O funkeiro está preso desde abril deste ano
Foto: DIvulgação
O Dj Rennan da Penha pode ser um dos beneficiados da nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu por maioria na quinta-feira (7), pelo esgotamento de todas as possibilidades de recurso para o início do comprimento da pena.
Renan é acusado de ser “olheiro” do tráfico de drogas e organizar o Baile da Gaiola para ajudar os criminosos no Complexo da Penha, onde ele nasceu. Rennan da Penha havia sido absolvido na primeira instância do julgamento.
Na época, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionou a prisão de Rennan e afirmou que a condenação seria uma tentativa de criminalizar o funk. A OAB também declarou preocupação com o uso do sistema da Justiça criminal contra setores marginalizados da sociedade.
Considerado um dos maiores artistas do funk nacional, Renan da Penha já gravou músicas com cantores como MC Livinho, Ludmilla e Nego do Borel. O sucesso do DJ também é visto nas redes sociais, onde acumula 600 mil inscritos em seu canal no YouTube e reúne outras 260 mil seguidores no Facebook.
Em março deste ano ele foi condenado a 6 anos e 8 meses em regime fechado por associação ao tráfico de drogas, junto com outras dez pessoas.
O funkeiro está preso desde abril deste ano em Bangu 9 no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio.