Doações na campanha "Cadê Minha Boneca Preta?" se encerram nesta quinta-feira (16)
Ação acontece na na Ilha de Itaparica
Foto: Reprodução / TV Bahia
O prazo para doações na campanha "Cadê minha boneca preta?" com o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, chega ao fim nesta quinta-feira (16). As doações podem ser feitas na Biblioteca Central, localizada no bairro dos Barris.
Além de presentear as crianças, a ação busca destacar a diversidade e identidade das meninas pretas. Na sexta-feira (17), está programado um desfile de moda no auditório da biblioteca como parte integrante da iniciativa.
A diretora da Biblioteca Juracy Magalhães Junior e idealizadora do projeto, Soraia Alves, destaca a importância da ação no fortalecimento do protagonismo das crianças pretas. Segundo Alves, uma boneca negra para uma criança negra pode ser um recurso fundamental para o fortalecimento de seus traços identitários e autoestima, permitindo que se tornem protagonistas de suas próprias histórias.
A campanha, organizada pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), através da Fundação Pedro Calmon e da Biblioteca Juracy Magalhães Junior, tem como meta arrecadar pelo menos 500 bonecas.