• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois foragidos da Justiça, acusados por homicídio e roubo, são presos em Salvador e Lauro de Freitas

Dois foragidos da Justiça, acusados por homicídio e roubo, são presos em Salvador e Lauro de Freitas

Indivíduos foram identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP

Por Da Redação
Às

Dois foragidos da Justiça, acusados por homicídio e roubo, são presos em Salvador e Lauro de Freitas

Foto: Márcia Santana/ Ascom SSP

Dois foragidos da Justiça foram presos, na manhã de segunda-feira (28), em diferentes pontos da Bahia, após serem identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um deles é acusado por um homicídio, enquanto o outro era procurado pelo crime de roubo.

Os acusados foram localizados nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Agentes do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Coletivos (Gêmeos) e equipes da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga) foram chamadas para cumprir a prisão dos indivíduos.

Eles foram levados à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), da Polícia Civil, onde tiveram os mandados de prisão definitiva e preventiva cumpridos.

Conforme divulgado pela SSP, desde o lançamento, em 2019, a tecnologia de reconhecimento facial já auxiliou na localização de 3.650 foragidos da Justiça, sendo 1.264 somente em 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário