• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois foragidos são encontrados com ajuda do Reconhecimento Facial na Bahia
Bahia

Dois foragidos são encontrados com ajuda do Reconhecimento Facial na Bahia

Ao todo, a SSP já conta com 427 criminosos localizados com a ajuda da tecnologia

Por Da Redação
Ás

Dois foragidos são encontrados com ajuda do Reconhecimento Facial na Bahia

Foto: Vitor Barreto

A Polícia Militar localizou outros dois foragidos da justiça na última segunda-feira (12), com a ajuda do sistema de Reconhecimento Facial, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os homens foram localizados em Simões Filho e Salvador. Ao todo, a SSP já conta com 427 criminosos localizados com a ajuda da tecnologia. 

O primeiro suspeito foi identificado por volta das 10h34, quando um alerta de 91% apareceu no Centro de Operações e Inteligência (COI). Equipes da 22ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM) de Simões Filho, começaram as buscas pelo homicida que andava nas ruas da região. 

O homem já tinha um mandado de prisão expedido, e foi abordado pelos policiais que após verificarem os documentos, encaminharam o suspeito para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) em Salvador. 

O segundo suspeito foi localizado com ajuda da 2ª CIPM do bairro do Barbalho, por volta das 13h45 também do mesmo dia. O acionamento foi feito após o sistema apontar 94% de semelhança com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça. 

O suspeito também já tinha um mandado expedido e foi encaminhado a Polinter. As duas ordens foram cumpridas, e os homens seguem a disposição da justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.