Dois suspeitos morrem em confronto após PM perseguir carro roubado em Eunápolis
Na última semana, confrontos policiais causaram nove mortes em diferentes cidades da Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, na noite de sexta-feira (12). O incidente teve início quando os suspeitos, em um carro roubado, foram perseguidos pela polícia e bateram o veículo.
Segundo a Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia indicando que os suspeitos de roubar um carro se deslocaram de Eunápolis para Porto Seguro, também no sul baiano. Ao avistar o veículo no distrito de Pindorama, a PM ordenou a parada. Diante da recusa em obedecer à ordem, iniciou-se a perseguição.
O condutor do veículo roubado perdeu o controle e colidiu com um poste nas proximidades do distrito de Agrovila. Neste ponto, os suspeitos desembarcaram e começaram a atirar contra os policiais, que também dispararam.
Após o confronto, os dois suspeitos buscaram refúgio em uma área de mata, onde a polícia realizou uma varredura. O primeiro homem foi encontrado baleado durante a busca. Depois, os agentes foram acionados para investigar a presença de um homem armado tentando invadir uma residência.
No local, a ordem de prisão foi dada, mas o suspeito resistiu e disparou novamente contra os policiais, resultando na lesão do segundo suspeito. Ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde, porém, não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, além de documentos pessoais, aparelho celular e cartões bancários.
O caso acontece em meio a uma semana marcada por confrontos policiais na Bahia, resultando em nove mortes em diferentes localidades do estado.