• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Doleiro Messer é inocentado por juiz após confessar crime em delação de junho
Brasil

Doleiro Messer é inocentado por juiz após confessar crime em delação de junho

Dario foi denunciado por lavagem de dinheiro, evasão e associação criminosa, crimes investigados na operação Sexta-Feira 13, de 2009

Por Da Redação
Ás

Doleiro Messer é inocentado por juiz após confessar crime em delação de junho

Foto: Reprodução

Dario Messer conhecido como 'doleiro dos doleiros', foi absolvido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, no dia 11, após ser julgado pelo juiz federal Carlos Adriano Miranda Bandeira, da 4ª Vara Federal do Rio. Dario havia sido denunciado por lavagem de dinheiro, evasão e associação criminosa, crimes investigados na operação Sexta-Feira 13, de 2009.

Em junho deste ano, durante uma delação, doleiro confessou à Lava Jato do Rio, que cometeu esses crimes.  

Para um advogado que não quis se identificar, o caso foi julgado corretamente. "O juiz não tinha como decidir citando uma delação se ela não tinha sido incluída na ação penal". 
Já os juristas encontram falha do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro por não levar a confissão de Messer ao processo. "É obrigação da Procuradoria avisar o juiz que obteve uma informação nova e relevante."

O processo da Sexta-Feira 13 era o único de Messer não coberto pela delação. Caso ele fosse condenado teria que cumprir toda a pena imposta a ele.

Segundo o MPF-RJ, a ação contra Messer é sigilosa, o que não procede já que a movimentação e a decisão do processo está disponível para consulta.
Já o juiz responsável pela sentença informou que não vai se pronunciar sobre seu julgamento.

Os outros processos que o doleiro responde na Justiça Federal do Rio também entraram no acordo com o MPF-RJ, ou seja, não importa quantas vezes Messer seja condenado, sua pena acumulada será de no máximo 18 anos e nove meses de prisão, com progressão de regime prevista em lei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.