Dona do Pizza Hut, KFC vai abrir 400 lojas no Brasil
Unidades terão investimento de R$ 450 milhões em cinco anos
Foto: Divulgação
As empresas Pizza Hut e KFC pretendem abrir lojas e gerar 9 mil empregos no Brasil. As unidades vão investir R$ 450 milhões em cinco anos, abrindo 400 lojas, sendo 200 de cada marca (subfranqueada).
A ação acelera os planos de expansão da holding International Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e Viena, porém, não representam investimentos em unidades do Frango Assado, que deverão ser construídas no conceito "conveniência", dentro de contêineres, a partir de 2020.
A conclusão da fusão com a empresa ocorreu no fim de outubro, com a aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os planos de expansão já vinham sendo desenhados desde o anúncio da fusão, em julho, mas agora podem ser efetivado. O negócio resulta num grupo com receita de R$ 1,8 bilhão e quase 500 lojas, entre próprias e franqueadas.
Das 25 lojas do Frango Assado, 10 terão uma Pizza Hut dentro do restaurante. Outra decisão é converter pontos do restaurante Viena, que não estão tendo bom desempenho, em Pizza Hut ou KFC, ou os dois juntos, dependendo do tamanho da área. Cerca de 20 lojas das 43 existentes passarão por essa transformação nos próximos meses.
O presidente da IMC explica que o objetivo é abrir 4 ou 5 lojas do Frango Assado por ano nos próximos cinco anos. Atualmente a empresa tem 24 lojas em São Paulo e uma em Minas Gerais. Com o plano de expansão, a marca deve aterrissar também nos Estados do Rio de Janeiro e Paraná.