Dono da JBS reafirma em delação da Lava Jato que propina era para Reinaldo

A revelação já tinha sido feita por Wesley Batista em depoimento à Polícia Federal no Inquérito 1.190

Por Da Redação
Ás

Dono da JBS reafirma em delação da Lava Jato que propina era para Reinaldo

Foto: Reprodução

Um dos donos da JBS retificou a delação premiada que fez ao Ministério Público Federal e disse que o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), recebeu cerca de R$ 5 milhões de propina em troca de benefícios fiscais. 

A revelação já tinha sido feita por Wesley Batista em depoimento à Polícia Federal no Inquérito 1.190, que investiga no Superior Tribunal de Justiça um esquema de desvio de dinheiro público no Mato Grosso do Sul e deu origem à Operação Vostok.

Na delação premiada que fez, Batista tinha informado que as propinas eram relacionadas a pagamentos feitos a um ex-governador do Mato Grosso do Sul. Após consultar os registros, no entanto, o delator retificou que foram, na verdade, direcionados à propina do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele disse que houve ‘erro material’ ao citar André Puccinelli, que já não era mais governador na época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário